.007 reconhecer e acreditar!
«As associações profissionais vão ser obrigadas a reconhecer todos os cursos autorizados pelo Governo, devido à criação da nova Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior. O ministro do Ensino Superior, Mariano Gago, admitiu ao DN que "vai finalmente deixar de haver casos de cursos aprovados e que depois não são reconhecidos pelas associações profissionais"»
Passo a tratar:
- o senhor ministro Mariano Gago, por: O pai-da-catarina
- a Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, por: Agência-que-dá-a-quem-mais-pagar!
- o Processo de Bolonha, por: processo-cheio-de-mudanças-,-mas-só-das-boas
- os cursos de Engenharia, Arquitectura e Direito, por: os -rijos-
- a Ordem dos Arquitectos, por: a Terrível-Ordem-Dos-Filhos-Da-Puta
- a Ordem dos Engenheiros, por: a Ordem-Que-Não-Serve-Para-Quase-Nada
, para uma melhor compreensão do texto.
A agência-que-dá-a-quem-mais-pagar, em fase de criação, irá, assim, "recomeçar o processo, analisando os novos cursos e os que já existiam à luz dos novos critérios", esclareceu fonte do ministério, avançando que este é um requisito do processo-cheio-de-mudanças-,-mas-só-das-boas.
O pai-da-catarina, que também tem a tutela da Ciência e Tecnologia, afirmou que eram "inúmeros os cursos que estavam autorizados pelo ministério e que não eram reconhecidos pelas associações". Os -rijos- figuravam como exemplos, segundo o ministério. Ao que foi apurado, nos próprios sites das associações, há dezenas de cursos que não figuram na lista de acreditados. Na lista da Ordem-Que-Não-Serve-Para-Quase-Nada, por exemplo, há 107 cursos que conferem aos estudantes o grau de engenheiro sem a obrigatoriedade de prestar exame de admissão à Ordem-Que-Não-Serve-Para-Quase-Nada.
Depreende-se, por isso, que os alunos dos restantes 151 cursos, que figuram no site oficial do acesso ao ensino superior, tinham de realizar a prova. Os dados da Ordem-Que-Não-Serve-Para-Quase-Nada datam de 30 de Julho, apesar de não englobarem os novos cursos, segundo o processo-cheio-de-mudanças-,-mas-só-das-boas.
Já na Terrível-Ordem-Dos-Filhos-Da-Puta existem 14 cursos reconhecidos ou acreditados e nove em processo de análise (em 2006), quando a lista do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, engloba 25. No entanto, a Terrível-Ordem-Dos-Filhos-Da-Puta deixou de participar no processo de certificação de cursos em 2006, ao ter conhecimento de que o Governo ia criar uma agência de avaliação - Agência-que-dá-a-quem-mais-pagar!.
Estes constrangimentos deixam agora de existir, com a recém-aprovada Agência-que-dá-a-quem-mais-pagar!, que vai ouvir, pela primeira vez, as associações profissionais e ordens. pai-da-catarina afirma que "as situações de embaraço vão acabar e os cursos não acreditados não vão poder receber estudantes".
14:35
Eu reconheço! Eu acredito, 007!
maria das escadas mágicas (a tentar...!) top